top of page
Buscar
  • coachcarreteiro

VII Colóquio de Sociologia Clínica e Psicossociologia - 24 a 26 de abril 2024

Atualizado: 15 de jan.

Democracia ameaçada: Crises, fraturas e resistências

Este Colóquio Internacional propõe ser um espaço de reflexão dialogada, a partir de uma perspectiva interdisciplinar, sobre o processo de fragilização, ruptura e reconfiguração possível dos vínculos sociais observados e a dinâmica de contradição presente nos mesmos. Os últimos tempos são marcados pelo aumento da violência política, recrudescimento dos discursos de ódio, precarização das relações de trabalho e ampliação das desigualdades sociais e econômicas. 


Nosso propósito é que esse colóquio possa tanto produzir análises da atualidade, apontando para seus pontos de fratura e de contradição, como também ansiamos que as reflexões apontem para novas formas de resistência e crítica social, de modo a contribuir para o debate em torno da reconstrução de vínculos e de dinâmicas sociais.   Nesse colóquio pretendemos não só possibilitar modos de interação entre diversos membros da academia, mas também criar interlocuções com movimentos sociais, artísticos e outros. Pensando que a instituição universitária deva ser um espaço plural em constante interação com a sociedade.


Estarão presentes o sociólogo francês, professor emérito Dr. Vincent De Gaulejac, o professor francês Dr. em sociologia Jean-Philippe Bouilloud, a mestre em letras modernas, atriz e dramaturga argentina Marcela De Grande, assim como a socióloga professora Dra. Christiane Girard Ferreira Nunes, a psicossocióloga professora titular Dra. Teresa Cristina O. C. Carreteiro, o sociólogo Dr. Pedro Henrique Isaac Silva, a psicóloga professora Dra. Maria Inês Gadolfo e o psicólogo Dr. Matheus Viana Braz, entre outros conferencistas convidados.



101 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page